Pular para o conteúdo principal

'Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2': Animação que corre em volta do próprio rabo














Animação da Illumination Entertainment deixa a desejar com filme que dá volta em circulos sem chegar a lugar nenhum 

Pets: A Vida Secreta dos Bichos veio em 2016 com uma abordagem interessante sobre o que nossos os animais de estimação fazem quando fechamos a porta e os deixamos para trás. Basicamente, é uma espécie de Toy Story para animais. Já não posso dizer o mesmo com a sequência desta franquia. Três anos depois, os nossos animais de estimação favoritos do cinema estão de volta para o que parecer ser uma aventura sem precedentes. Só parece.

Os holofotes estão em cima do genioso Max, um cão com aversão pelas crianças e covardemente paranóico com os perigos da vida. É claro que Max é uma gracinha, mas as coisas começam a piorar quando a sua dona, Katie se casa e tem um bebê. O bebê Liam não cria problemas para Max até ele começar a falar e engatinhar. Mas como tudo na vida é um processo, o lado bom de ter uma criança chega quando a criança começa a amar Max e o cãozinho se sente amado. Esta é uma das cenas mais lindas.

A paranóia de Max é justificada no filme quando o garoto aprendeu a andar e o cão se sente responsabilizado por cuidar de Liam a todo custo como se fosse a sua vida. O fator é que Max escorrega em muitos exageros, não permitindo que a criança aprenda de maneira natural como qualquer outra criança aprende. Fator este que a sua família decide ir para uma fazenda no interior, então a trama começa com tudo, pessoal. Prepare-se para o que está por vir.

Chegando na fazenda, Max conhece Galo, o cão-pastor que cuida de todos o rebanho da fazenda e ali, Max aprende o verdadeiro valor da honra para enfrentar os seus próprios medos e deixando o novo Liam aprender sozinho com os próprios tombos. Enquanto isso, Gigi, um amor de estrogênio que é apaixonada por Max, cuida do brinquedo de seu pretendente enquanto ele está fora. Mas Gigi teve que aprender a agir como um gato para recuperar este brinquedo. E então aventuras começam a acontecer.

Vale acrescentar a volta de Bola de Neve, o coelhinho mais fofo que tomou para si todas as atenções com a sua ingenuidade e que aqui, se torna um grande super-herói. Por vezes, o diretor Chris Renaud focou nas aventuras de Bola de Neve como tapa-buraco, mas funciona em certo ponto até perguntarmos onde está Max nesta história toda. É claro que mais partes cômicas e sem sentido são tocados na tela pelos cineastas para tirar o foco de que Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (que estreia no Brasil em 27 de junho) corre em volta do próprio rabo sem chegar a lugar nenhum.

Leonardo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Velvet Underground: Discografia Comentada

Qual foi a banda americana que mais influenciou os futuros grupos de rock britânicos? E quem foi a banda americana mais odiada em sua época e reconhecida como clássica nas décadas seguintes? É óbvio que é o Velvet Underground. Formado em 1964 por Lou Reed, John Cale, Sterling Morrison e Angus MacLise, o grupo ficou conhecido pelo seu som pessoal e visionário, nas quais, com as composições sujas de Reed falando de drogas e diversos problemas sociais, o Velvet influenciaria outros artistas de características parecidas. Em apenas cinco álbuns de estúdio, o Velvet deixou seu legado, que acabou se tornando grandioso por antecipar fatores que o punk-rock, a new-wave e as bandas britânicas dos anos 80 – como o Echo & the Bunnymen, The Jesus & Mary Chain, The Smiths e outros – passariam a adotar, tornando o Velvet Underground em um grande mito do rock & roll. O Velvet foi o grupo mais anticomercial de sua época, mas sua música se tornou em uma grande len...

Queen: Discografia Comentada

Com o fim dos anos 1960 e muitas dúvidas sobre o que estaria sendo guardado para o rock & roll, os Beatles haviam lançado seu último disco, Let It Be (1970), e depois romperam para seguirem carreiras solo. O que esperar pela nova década que chegara com tudo? A Grã-Bretanha viveu um período de reformulação de sua música, e essa mudança foi radical. Gêneros como o glam-rock e o rock progressivo cresciam com intensidade na terra da Rainha, enquanto que os Stones já haviam se considerado a maior banda de rock do mundo inteiro, mas era da geração passada de grandes artistas britânicos como o Who, Beatles e etc.  Inovadores, extravagantes, gêniais, criativos e grandiosos, foi assim que o Queen conquistou o mundo, na base do otimismo. Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon lutaram contra a imprensa da música para conseguirem o que tanto sonhavam: serem famosos. No início da década de 1970, a banda ainda com uma sonoridade altamente influenciada pelo Led Zepp...

Soda Stereo: Discografia Comentada

  O rock argentino – chamado de "El Rock Nacional" por lá – encontrou o seu ápice na década de 1980: problemas políticos estavam envolvidos e os artistas da época estavam insatisfeitos com a condição de seu país na economia e na Guerra das Malvinas. Para piorar, o povo estava sendo enganado pelo general Leopoldo Fortunato Galtieri, que afirmava que a Argentina havia ganho a batalha. Depois de descoberto a mentira, o povo e os músicos da época se voltaram contra Galtieri, que no final das contas, teve que renunciar e sair da Casa Rosada (sede do governo argentino). Foi a partir desse exato momento que o rock dentro da República Argentina começou a ser ouvido e venerado de tal forma que hoje é comparado a paises como Inglaterra e Estados Unidos, onde o rock sempre foi bem afirmado e considerado como arte cultural.  Nesse exato momento, quando o rock começou a reformular seu estilo e ganhar um gênero que se aproximasse da conhecida "música de protesto", e...